O Silêncio no Céu

Tema: ORAÇÃO   

céu nublado luz do sol

Apocalipse 8.1,2 “Quando o Cordeiro quebrou o sétimo selo, houve silêncio no céu durante quase meia hora. Então vi os sete anjos que estão em pé diante de Deus, e lhes foram dadas sete trombetas.”

Introdução: Antes do cumprimento de todas as profecias, Deus vai cumprir também todas as suas promessas para seu povo atendendo a cada uma das orações de seus servos. Este será um tempo de milagres e avivamento sobre a terra, quando o Espírito Santo usará poderosamente sua Igreja (Marcos 13.10,11).
Após ouvir muitas palavras e vários louvores no céu, o apóstolo João percebe que ao abrir o sétimo selo aconteceu um tempo de silêncio no céu, antes de vir finalmente o som das trombetas. Um anjo recebe um incensário com as orações, acende o fogo com a brasa do altar e depois o joga sobre a terra (Apocalipse 8.3-5).

O significa o silêncio no céu?

Vamos refletir sobre este tempo de silêncio no céu:

1- Deus ouve as orações

Apocalipse 8.3 “Veio outro anjo e ficou em pé junto ao altar, com um incensário de ouro, e lhe foi dado muito incenso para oferecê-lo com as orações de todos os santos sobre o altar de ouro que está diante do trono.

Quando há silêncio no céu, Deus está ouvindo as orações, pois na terra não há silêncio, mas o clamor do povo de Deus que luta e busca a presença do Senhor. O cenário que João contempla é que diante do altar de Deus estão todas as orações e o Senhor ouvindo o seu povo.
No Antigo Testamento, os sacerdotes acendiam um incenso diante do altar todos os dias durante o momento de suas orações e a fumaça do incenso enchia o tabernáculo como um sinal de que os pedidos estavam subindo a Deus (Êxodo 30.1-9).
O Silêncio no céu é um tempo de Deus ouvir as orações!

2- Deus responde às orações

Apocalipse 8.4 “E da mão do anjo subiu à presença de Deus a fumaça do incenso, com as orações dos santos.

Em seguida João vê que a fumaça do incensário subia até o altar de Deus, confirmando que o Senhor ouve o pedido de cada um de seus servos, mas também os responderá. Então neste tempo de silêncio no céu será uma oportunidade final de Deus responder a todas as orações definitivamente, realizando milagres sobrenaturais.
Jesus prometeu que quando pedimos alguma coisa em seu nome seremos atendidos (João 14.13,14) e nos ensinou que podemos pedir tudo com fé crendo que receberemos (Marcos 11.24), buscando insistentemente a sua presença (Mateus 7.7,8). Antes mesmo de clamarmos a Deus, o Senhor nos responde (Isaías 65.24).
O Silêncio no céu é um tempo de Deus responder as orações!

3- Deus cumpre suas promessas

Apocalipse 8.5 “Então o anjo pegou o incensário, encheu-o do fogo do altar e o atirou à terra. E houve trovões, vozes, relâmpagos e terremoto.

A cena conclui com o anjo jogando o incensário sobre a terra e depois finda-se o silêncio, quando acontece um grande mover com trovões, vozes, relâmpagos e terremoto. Este é o tempo do cumprimento de todas as promessas do Senhor que serão derramadas sobre o povo de Deus, simbolizadas pelo incenso lançado sobre a terra.
O compromisso de Deus com sua Palavra o fará cumprir todas as suas promessas completamente (Lucas 1.37). O barulho no céu seguirá o tempo de silêncio, com um mover sobrenatural sobre a terra. Somente após cumprir suas promessas então começará a acontecer os eventos finais apocalípticos.
O Silêncio no céu é um tempo de Deus cumprir suas promessas!

O avivamento acontecerá antes da volta de Jesus!

CONCLUSÃO

O silêncio no céu é um tempo de Deus ouvir as orações. Um tempo de clamor e busca da presença de Deus que encherá o céu de oração “pois a terra se encherá do conhecimento da glória do SENHOR, como as águas cobrem o mar” (Habacuque 2.14), por isso foi preciso que toda o universo se cale diante de seu poder (Habacuque 2.20).
Se você pensa que o céu está em silêncio a seu respeito, saiba que Deus ordenará suas bênçãos no tempo certo sobre sua vida e enquanto isso precisamos orar mais e buscar a presença do Senhor sabendo que quando o céu estiver cheio de oração a terra será cheia de glória e o Senhor derramará seu poder sobre nós.

O silêncio no céu é um tempo de milagres!

______________________________
ebook manual simbólico do apocalipse

E-book: Manual Simbólico do Apocalipse

Quem disse que o Apocalipse é um livro que anuncia coisas ruins? Com certeza quem divulga que o Apocalipse é um livro de más notícias são pessoas que não conhecem a Boa Nova do Evangelho. O Apocalipse faz parte desta Boa Notícia para aqueles que serão salvos, mas para quem não será salvo realmente é uma má notícia. O evangelho é uma boa notícia de que todos podem ser salvos e felizes em Cristo Jesus.
Rev. Welfany Nolasco Rodrigues

Pastor Metodista, professor e escritor. 44 anos. Casado com Ássima, pai de Heitor e Hadassa. Natural de Muriaé MG. Bacharel em Teologia pela UMESP.

Postagem Anterior Próxima Postagem

 pregações no whatsapp